Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Trecho de Tempus Fugit – Rubem Alves



"Sentia que o relógio chamava para o seu tempo,

Que era o tempo de todos aqueles fantasmas,


O tempo da vida que passou…


Tenho saudades dele.


Por sua tranquila honestidade,


Repetindo sempre, incansável, “tempus fugit”.

Ainda comprarei um outro que diga a mesma coisa.


Relógio que não se pareça com este meu, no meu pulso,


Que marca a hora sem dizer nada,


Que não tem histórias para contar.


Meu relógio só me diz uma coisa:


O quanto eu devo correr para não me atrasar…


Mas o relógio não desiste.


Continuará a nos chamar à sabedoria: “tempus fugit…”


Quem sabe que o tempo está fugindo descobre, 


subitamente,

a beleza única do momento que nunca mais será…


Mas é preciso escolher.


Porque o tempo foge.


Não há tempo para tudo.


Não poderei escutar todas as músicas que desejo,


Não poderei ler todos os livros que desejo,


Não poderei abraçar todas as pessoas que desejo.


É necessário aprender a arte de ‘abrir mão’


– a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.”


Trecho de Tempus Fugit – Rubem Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...