Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Santo Agostinho

















"A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo.

Eu sou eu. Tu és tu. O que fomos um para o outro


ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste. 

Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene.

Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.

Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.

Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou.

Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.

O cordão de união não se quebrou.

Porque eu estaria fora de teus pensamentos,


 apenas porque estou fora de tua vista .

Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.

Já verás, tudo está bem.

Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura.

Seca tuas lágrimas e se me amas, não chores mais."

(Oração de Santo Agostinho)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...