Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

domingo, 27 de setembro de 2009

Uma lenda árabe sobre amizade



Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam
pelo deserto e em um determinado ponto da viagem,
discutiram e um deu uma bofetada no outro.
O outro, ofendido, sem nada poder fazer,
escreveu na areia: "Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada no rosto".
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho.
O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se,
sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um canivete e
escreveu numa pedra: "Hoje, meu melhor amigo salvou minha vida".
O outro amigo perguntou:
-Por que, depois que te magoei, escreveu na areia e agora, escreves na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
-Quando um grande amigo nos ofende,
devemos escrever onde o vento do esquecimento e
o perdão se encarreguem de apagar a lembrança.
Por outro lado quando nos acontece algo grandioso,
devemos gravar isso na pedra da memória do coração
onde vento nenhum em todo o mundo poderá apagá-lo.
Só é necessário um minuto para que simpatize com alguém,
uma hora para gostar de alguém, um dia para querer bem a alguém,
mas precisa de toda uma vida para que possa esquecê-lo.
Nós conhecemos as pessoas por acaso,
mas não é por acaso que elas permanecem em nossa vida.

2 comentários:

  1. Opa, esse blog promete boas histórias!!!
    HISTÓRIAS DE UMA CONTADORA também lê
    www.descompensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê Cicca, você está inalgurando o meu blog.
    Se você tiver histórias boas me mande, será um prazer publica-las e conta-las . Um abraço - NiCe Baêta eu também tenho outro blog - Minha casa, meu corpo, minha alma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...