Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Mosquito e a Vaca - 7H - MMN

O dia era de calor insuportável e por isso a Vaca procurava descansar à sombra reconfortante de uma árvore frondosa. Mas não conseguia fazê-lo em paz porque um Mosquito não lhe dava sossego, atormentando-a com o zumbido de seu vôo e a ardência que suas picadas provocavam. Irritada com o incômodo que o pequeno inseto lhe causava, a Vaca mugiu ameaçadora:
- Some daqui, bicho insuportável! Vai-te para longe, miserável!...
O Mosquito não gostou da forma encolerizada como fora tratado, e por isso revi-dou com
atrevimento.
- Se estás pensando que tua condição de Vaca não vai me amedrontar, estás redondamente enganada. Caso não saibas, outros animais de tamanho bem maior que o teu não conseguem me assustar, e já que é assim, prepara-te, porque a guerra entre nós dois vai começar agora.
E dizendo isso se atirou com raiva sobre a perna da vaca, procurando depois sua barriga, em seguida o focinho, o dorso e outras partes onde o pêlo do adversário era mais ralo, e nos lugares em que pousava tratava logo de perfurar-lhe a pele com seu bico em forma de agulha, longo e afiado. Isso foi enfurecendo cada vez mais a poderosa vaca porque esta sentia a dor da picada, mas não conseguia avistar o Mosquito, e por esse motivo os olhos da fera passaram a faiscar de raiva, da boca lhe brotou a espuma da cólera, seu rabo passou a chicotear o ar em todas as direções, enquanto as patas batiam com violência em seu próprio corpo, aqui, ali e acolá, inclusive cortando-lhe a pele e fazendo-a sangrar. E assim ficou ela se contorcendo violentamente durante vários minutos, até que, completamente esgotada, estirou-se no solo, totalmente indefesa.
Vendo isso o mosquito se encheu de orgulho, sentindo-se glorioso, triunfante, invencível. E lançando a Vaca prostrada um olhar de profundo desdém, partiu em vôo cantado disposto a anunciar a todos a grande vitória conquistada. Mas nem bem saiu do lugar e sua carreira foi interrompida por uma teia de aranha quase invisível, onde ele ficou agarrado. Onde está até hoje.
-
-------
Gente a nossa história começou assim...Uma fadinha nos deu a ídeia de contarmos a História do Mosquito e a Vaca. Já que não tinhamos roupa de Leão e assim foi...As fotos acima são das crianças da Pastoral da Criança.

Agradecimento especial a Adelson Lima e Carolina Viana que nos apoioaram esta empreitada.
Carolina falou sobre a Dengue, suas consequencias e prevenção.
* * *

* * *
Fábula adaptada por Nice Baêta
baseada na história de La Fontaine
Leão e o Mosquito.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...