Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Modéstia Mineira


imagem do Google

Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação.O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares.Fiquei tentado, porém não aceitei a oferta.Continuando a viagem pela Itália, encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro em uma coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: “Linha direta com o paraíso; 100 dólares a ligação.” Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para Carandaí. Ao visitar a nossa gloriosa Matriz de Santana, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro. Sob o telefone um cartaz com os dizeres: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 (vinte e cinco centavos). Não me aguentei, e perguntei: - Padre João Paulo; eu viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei, vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente 25 centavos? O Padre sorriu e disse: - Meu amigo, você está em Minas Gerais. Aqui a ligação é local! O PARAÍSO É AQUI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...