Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cores e Sabores de Valência







 fartós





















Orchata



 A chufa (em castelhano horchata de chufa, em catalão e valenciano orxata de xufes) é o nome dado a uma bebida de origem vegetal não alcoólica consumida principalmente na Espanha. A mais conhecida chufa é a produzida na Comunidade Valenciana, muito popular em toda a Espanha. É produzida com água, açúcar e os tubérculos da junça. É servida gelada, como um suco, em geral acompanhada de fartós, uma espécie de biscoito em forma de bastão, que é comido embebido na chufa.
Seu aspecto é leitoso, quase como se fosse um "leite vegetal", rico em amido, gorduras,açúcar e proteínas.

horchata
  La chufa (de horchata de chufa en castellano, catalán y valenciano Orxata de xufes) es el nombre dado a una planta de no beber bebida consumida principalmente en España. La chufa se produce el más conocido en Valencia, muy popular en toda España. Se produce con el agua, el azúcar y los tubérculos de juncia. Se sirve frío, como un jugo, por lo general acompañada de llenado, un tipo de galleta en forma de barra, que está incrustado en la chufa comido.
Su aspecto es lechoso, casi como un "leche vegetal", rica en almidón, grasas, azúcares y proteínas.


@@@























































Valência e suas azeitonas maravilhosas. Cebolas e pepinos...


Valencia y sus maravillosas aceitunas.Las cebollas y los pepinos ...

@@@




Frutas frescas e novos paladares.
Las frutas frescas y nuevos sabores.


@@@





Balas artezanais e chás medicinais.


Viñetas y hechos a mano tés medicinales.




@@@



















Paella

A paella (em castelhano e catalão) é um prato à base de arroz, típico da gastronomia espanhola e que tem as suas raízes na comunidade de Valência - daí que em Portugal seja comummente conhecido como Arroz à Valenciana.
Surgiu na Espanha, nos séculos XV e XVI, na região de Valência, mais especificamente na região de Albufera, região de grandes arrozais e de grande produção de verduras frescas. Originalmente um prato popular, foi criada pelos camponeses que partiam para o campo com a paellera ou paella, arroz, azeite e sal e agregavam ingredientes da caça, legumes da estação e as sobras que possuíam. O tomate só foi acrescentado posteriormente, trazido da América por Cristóvão Colombo, e o frango, que era muito caro para os padrões da época.

Recipiente usado para a paella

O prato é chamado paella devido à paellera ou paella valenciana, uma espécie de frigideira, de ferro ou aço, onde são preparados vários pratos da culinária valenciana, como o arroz negro e o fideuá. A paella ou paellera, é uma frigideira rasa e grande (diâmetro mínimo de 30 cm), com duas alças. O formato da paella favorece o cozimento do arroz por igual.
O nome Paella vem do latim "Patella", espécie de bandeja usada na Roma antiga, onde eram colocadas as oferendas aos Deuses, em rituais de fecundação da terra.

Conclusões

Há diversas receitas, mas a autêntica paella valenciana é a união de vários alimentos característicos da região: arroz, frango, coelho, pato, garrofó, tabella e ferraura - variedades autóctones de feijão -, tomate, azeite e açafrão (que dá a cor amarela característica do prato). Ocasionalmente pode se adicionar alcachofras e caracois, alguns também adicionam ervilhas.
Com a difusão da paella pela costa, foram acrescentados frutos do mar: choco, camarões,lulas, lagostins, vôngoles, mexilhões, e polvo, tornando-o um prato misto (terra e mar).
Em suas diferentes variações, encontram-se ainda as "paellas marineras" (peixe e frutos do mar)e a "paella negra", com tinta de lula.
No Brasil, normalmente é feita com frutos do mar.
A comunidade valenciana sempre associou a paella a um evento festivo. Devido a sua preparação laboriosa e a seus ingredientes serem um luxo para a maioria da população, durante muito tempo, quando havia uma festa, a paella era o prato escolhido. É tradicionalmente cozida em um fogo à lenha, preferencialmente ao ar livre e normalmente preparada pelo homem.


Paella


La paella (en castellano y catalán) es un plato hecho de arroz, típica de la cocina española y tiene sus raíces en la comunidad de Valencia - es que en Portugal se conoce comúnmente como la Valenciana Rice.
Surgió en España, de los siglos XV y XVI, en la Comunidad Valenciana, concretamente en la región de la Albufera, una región de grandes campos de arroz y la producción de gran cantidad de verduras frescas. Originalmente un plato muy popular fue creado por los campesinos que iban al campo con la paellera o paella, arroz, aceite y sal y también se combinan los ingredientes de caza, verduras de temporada y las sobras que tenían. El tomate se añadió más tarde, traído de América por Cristóbal Colón, y el pollo, que era muy caro para los estándares de la época.
Recipiente utilizado para la paella
El plato llamado paella o paellera debido a la paella valenciana, una especie de sartén, de hierro o de acero, que se preparan varias cocina valenciana como el arroz y fideuá negro. La paella o paellera, es una olla poco profunda (diámetro mínimo 30 cm), con dos asas. La forma de la paella favorece la cocción del arroz uniformemente.
La Paella nombre proviene del latín "patella", una especie de bandeja utilizada en la antigua Roma, donde se colocaron las ofrendas a los dioses en rituales de fertilización de la tierra.
Conclusiones
Hay varias recetas, pero la auténtica paella valenciana es la unión de varios alimentos característicos de la región: arroz, pollo, conejo, pato,, garrofó, y ferraura tabella - variedades autóctonas - frijol, tomate, aceite de oliva y la cúrcuma (que da el color amarillo característico de la placa). De vez en cuando puede agregar las alcachofas y caracoles, también se suman algunos guisantes.
Con la difusión de la paella junto a la costa, se han añadido productos del mar: sepia, camarones, calamares, gambas, almejas, mejillones y el pulpo, por lo que es un plato mixto (tierra y mar).
En sus diferentes variaciones, siguen siendo las "paellas marineras" (pescados y mariscos) y "paella negro" con tinta de calamar.
En Brasil, por lo general se hace con pescados y mariscos.
La comunidad siempre ha asociado paella valenciana en un evento festivo. Debido a su laboriosa preparación y sus ingredientes son un lujo para la mayoría de la gente durante mucho tiempo, cuando había una fiesta, la paella era de los platos elegidos. Tradicionalmente se ha cocinado en un fuego de leña, preferiblemente al aire libre y por lo general preparado por el hombre.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Paella

 @@@





























































@@@






















Colabore Comigo: O que você achou desta Postagem? Mande seu comentário: helennbaeta@yahoo.com.br
Grato - Helenice


Colaborar conmigo: ¿Qué te parece este post? Envía tu comentario: helennbaeta@yahoo.com.br
Gracias - Helenice


2 comentários:

  1. Aqui, na boa, me deu uma vontade enorme de " cair de boca" nestas gostosuras, viu? Ai Nice, os doces devem ser uma delícia , hein?
    A taça de sorvete é TUDO amiga! Pelo amor de Deus gente, eu quero uma isso!!! Na boa, parece que colocaram um pote inteiro de 1k na taça. Conclusão: A Espanha é uma perdição para quem quer fazer dieta. Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite se quiser o sorvete não acabava. Foi o maior sorvete que tomei na vida. Bjs...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...