Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

sexta-feira, 23 de março de 2012

A princesa Nabo


Imagem do Google

Um jovem príncipe se perdeu na floresta e chegou a uma caverna. Ele passou a noite lá, e quando acordou, viu ao seu lado uma velha com um urso e um cachorro. A velha bruxa parecia muito bonita e queria que o príncipe ficasse e casasse com ela. Ele não a tolerava, mas não conseguia deixar aquele lugar.
Um dia, o urso estava sozinho com ele e falou ao príncipe: "Puxe o prego enferrujado na parede, para que seja levado, e o coloque debaixo de um nabo no campo, e, desta forma você terá uma bela esposa. " O príncipe puxou o prego tão fortemente que a caverna balançou e o prego soltou-se com um ruído tão alto como um trovão. Atrás dele, um urso se levantou do chão como um homem barbudo, e com uma coroa em sua cabeça.
"Agora vou encontrar uma linda donzela", exclamou o príncipe e saiu velozmente. Ele foi até um campo de nabos e estava prestes a colocar o prego sob um deles quando apareceu sobre ele um monstro, de modo que deixou cair o prego, furou o dedo em uma cerca de arbustos e sangrou até que caiu sem sentidos. Quando ele acordou, viu que ele estava em outro lugar e que havia adormecido por muito tempo, pois seu queixo liso era agora crespo, com uma barba loira.
Ele se levantou e percorreu campos e florestas ,procurando por todos os campos de nabo, mas nada encontrou o que estava procurando.Dias e noites passaram, e numa tarde, ele se sentou sob um arbusto, um abrunheiro com flores vermelhas em um galho.Ele quebrou o galho, e porque estava diante dele, entre as outras coisas no chão, um nabo grande, branco, ele enfiou o ramo de abrunheiro no nabo e adormeceu.
Quando acordou no dia seguinte, o nabo ao lado dele parecia uma concha grande aberta, aonde deixou o prego, e a parede do nabo se assemelhava a uma casca de noz, cujo núcleo parecia moldar sua imagem. Ele viu ali um pequeno pé, a mão fina, o corpo inteiro, até mesmo o cabelo tão delicadamente impresso, assim como a garota mais bonita que existia.
O príncipe se levantou e começou sua busca, e chegou finalmente à caverna velha na floresta, mas ninguém estava lá. Ele tirou o prego e fincou-o na parede da caverna, e uma vez mais a velha e o urso também estavam lá. "Diga-me, para você saber com certeza", rosnou o príncipe ferozmente a velha ", onde você colocou a menina bonita da imagem?" A velha riu ao ouvir isto: "Você tem a mim, por que você me despreza?"
O urso assentiu com a cabeça também, e olhou para o prego na parede."Você é honesto, com certeza", disse o príncipe, "mas eu não serei bobo da velha novamente." "Basta puxar o prego", rosnou o urso. O príncipe estendeu a mão e puxou-o pela metade, olhou em volta e viu o urso como já metade homem, e a mulher odiosa velha quase como uma garota bonita e gentil. Então ele tirou o prego totalmente e voou para os braços dela, já livre do feitiço colocado sobre ela e o prego queimou como o fogo, e o casal viajou com seu pai, o rei, de volta para o seu reino.


Conto de Fada Alemão. Recolhido por Franz Xaver von Schönwerth.

http://www.aletria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...