Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

sexta-feira, 23 de março de 2012

A princesa Nabo


Imagem do Google

Um jovem príncipe se perdeu na floresta e chegou a uma caverna. Ele passou a noite lá, e quando acordou, viu ao seu lado uma velha com um urso e um cachorro. A velha bruxa parecia muito bonita e queria que o príncipe ficasse e casasse com ela. Ele não a tolerava, mas não conseguia deixar aquele lugar.
Um dia, o urso estava sozinho com ele e falou ao príncipe: "Puxe o prego enferrujado na parede, para que seja levado, e o coloque debaixo de um nabo no campo, e, desta forma você terá uma bela esposa. " O príncipe puxou o prego tão fortemente que a caverna balançou e o prego soltou-se com um ruído tão alto como um trovão. Atrás dele, um urso se levantou do chão como um homem barbudo, e com uma coroa em sua cabeça.
"Agora vou encontrar uma linda donzela", exclamou o príncipe e saiu velozmente. Ele foi até um campo de nabos e estava prestes a colocar o prego sob um deles quando apareceu sobre ele um monstro, de modo que deixou cair o prego, furou o dedo em uma cerca de arbustos e sangrou até que caiu sem sentidos. Quando ele acordou, viu que ele estava em outro lugar e que havia adormecido por muito tempo, pois seu queixo liso era agora crespo, com uma barba loira.
Ele se levantou e percorreu campos e florestas ,procurando por todos os campos de nabo, mas nada encontrou o que estava procurando.Dias e noites passaram, e numa tarde, ele se sentou sob um arbusto, um abrunheiro com flores vermelhas em um galho.Ele quebrou o galho, e porque estava diante dele, entre as outras coisas no chão, um nabo grande, branco, ele enfiou o ramo de abrunheiro no nabo e adormeceu.
Quando acordou no dia seguinte, o nabo ao lado dele parecia uma concha grande aberta, aonde deixou o prego, e a parede do nabo se assemelhava a uma casca de noz, cujo núcleo parecia moldar sua imagem. Ele viu ali um pequeno pé, a mão fina, o corpo inteiro, até mesmo o cabelo tão delicadamente impresso, assim como a garota mais bonita que existia.
O príncipe se levantou e começou sua busca, e chegou finalmente à caverna velha na floresta, mas ninguém estava lá. Ele tirou o prego e fincou-o na parede da caverna, e uma vez mais a velha e o urso também estavam lá. "Diga-me, para você saber com certeza", rosnou o príncipe ferozmente a velha ", onde você colocou a menina bonita da imagem?" A velha riu ao ouvir isto: "Você tem a mim, por que você me despreza?"
O urso assentiu com a cabeça também, e olhou para o prego na parede."Você é honesto, com certeza", disse o príncipe, "mas eu não serei bobo da velha novamente." "Basta puxar o prego", rosnou o urso. O príncipe estendeu a mão e puxou-o pela metade, olhou em volta e viu o urso como já metade homem, e a mulher odiosa velha quase como uma garota bonita e gentil. Então ele tirou o prego totalmente e voou para os braços dela, já livre do feitiço colocado sobre ela e o prego queimou como o fogo, e o casal viajou com seu pai, o rei, de volta para o seu reino.


Conto de Fada Alemão. Recolhido por Franz Xaver von Schönwerth.

http://www.aletria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...