Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lancelot






Imagem do Google

http://contosencantar.blogspot.com/


Lancelot era o mais valente cavaleiro da Távola Redonda e despertou muitas paixões. O rei Pelles tinha uma filha muito bela, Elaine de Corbenic, que se apaixonou pelo cavaleiro. Mas ao contrário de outras mulheres da corte, Elaine não se deteve perante o amor de Lancelot pela rainha Guinevere. Com a ajuda da sua aia Brisen, recorreu às artes mágicas para seduzir o seu amado.
Brisen era uma feiticeira que previu que, da união de Lancelot e Elaine, nasceria Galahad, o cavaleiro puro. E assim conduziu Lancelot aos aposentos de Elaine, fazendo-o crer que estava com Guinevere. Infelizmente, foram surpreendidos por uma enfurecida Guinevere que, num acesso de raiva e ciúme, os bane da corte. Apercebendo-se então do engano e desesperado com as palavras da rainha, Lancelot, ensandecido,foge pela janela, buscando protecção na floresta.
Durante dois anos, permaneceu nos bosques, vivendo com os animais e alimentando-se de frutos silvestres. Os cavaleiros da Távola Redonda procuraram-no em vão. Até que um dia, Elaine encontra-o adormecido junto a um poço. Imediatamente alertou o seu pai - o guardião do Graal. E foi graças ao Santo Cálice que Lancelot recuperou a sanidade.

2 comentários:

  1. Olá Contadora
    Venho retribuir a sua visita à Ilha Afortunada. Se não se importar, gostaria tb de usar como fonte de dados o seu cantinho (com o devido link, claro). Uma coisa me deixou triste: este texto sobre Lancelot e que encontrou no "contos de encantar", é um texto redigido por mim e pilhado pela autora desse blog (imagem incluída!). Pode verificar aqui:
    http://ailhaafortunada.blogspot.com/2011/01/lancelot-no-exilio.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Quimera, fico feliz com a sua visita.
    Gosto de citar a fonte de onde capto as Histórias. Para evitar constrangimento. Um abraço - Helenice.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...