Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nasrudin e os vizinhos





Imagens do Google


Dois vizinhos viviam discutindo sobre uma cerca:
- Tenho de aumentar a cerca, pois toda vez que você conduz suas mulas por perto, elas conseguem esticar o pescoço e comer minhas frutas que estão daquele lado.
- De jeito nenhum, se aumentar o muro, você vai tampar todo o sol que bate no meu tanque de peixes e eles vão morrer.
Assim, decidiram pedir Nasrudin para resolver o impasse. Ele respondeu:
- Já sei como resolver o problema da cerca. Posso fazer o que quiser?
- Claro, Nasrudin.
E Nasrudin foi e voltou no dia seguinte dizendo:
- Problema resolvido.
Os dois vizinhos correram para ver o resultado, mas logo voltaram irritados:
- Nasrudin seu louco. Você colocou os burros dele do meu lado da cerca. Agora eles realmente não precisam passar pela cerca, mas comeram todas as minhas frutas.
- Nasrudin seu palerma. Meus burros estão agora espalhados por todos os cantos e eu levarei dias para recolhê-los.
- Se fosse para fazer isso, eu poderia bem colocar arames no topo da cerca para impedir os burros de passar!
- E eu poderia conduzir os burros pela outra trilha, mais longa, que é afastada da cerca!
Nasrudin respondeu:
- Podiam, podiam. Nasrudin não pode, Nasrudin resolve.

http://www.aletria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...