Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A farinha Mágica - Parte I I I - A Feiticeira


- Esperemos que os outros peixes não façam mal aos dois que joguei agora no lago! -
disso consigo a rainha.
Depois, aproximou-se de novo da margem e, olhando para as águas imóveis e
transparentes, viu os dois pobres peixes de ouro que estavam a um canto, olhando um
para o outro com ar assombrado.
- Que ira dizer o rei? - pensava a rainha, voltando sobre os seus passos .- Quando
souber disto, irá certamente ficar furioso!
Mas justamente naquele momento viu surgir diante dos olhos o marido, e um grito
agudíssimo escapou-se-lhe da boca.
- Que vejo?... Como foi que o teu pescoço se alongou dessa maneira? . . . Ah! . . . Ai
de nós! . . . Também os dois peixes de ouro ficaram compridos como serpentes!
- Que me importam os peixes? - gritou o rei .-O meu pescoço cresceu tanto assim?
- E continua a crescer! - balbuciou a rainha, soluçando.
- Chama depressa o médico da corte !- bradou o monarca, levantando os bravos para
segurar a cabeça e mantê-la firme, porque começara a balouçar de um lado para o
outro, como um girassol.
Atraídos por aqueles gritos, não tardaram a acudir todos os cortesãos, os servos e os
pajens. Mas quando se acharam na presença do soberano,não puderam conter
formidável risada.
Como teriam podido resistir,diante de espetáculo tão ridículo?
Chegado o médico, examinou atentamente o rei,apalpou-lhe todos os membros, mas
não soube diagnosticar.
O caso era realmente extraordinário.
De repente, no meio daquela confusa barafunda, avançou uma velha que brandia uma
vassoura na mão direita e tinha um aspecto verdadeiramente assustador, com os
cabelos avermelhados e alguns dentes verdes que lhe surgiam para fora dos beiços,
como as presas de um hipopótamo.
Todos os olhares se fixaram nela. Calçava uns velhos chinelos e dançava como uma
endemoninhada, gritando como uma possessa.
- É a tia do cozinheiro da corte! . . . É a feiticeira!- gritaram alguns empregados,
tomados de pavor.
- Por que veio ao castelo?
- Que quererá?
Finalmente um mordomo aproximou-se dela, com decisão, e perguntou-lhe
- Que queres aqui, velha feiticeira?
A megera parou de dançar e, indicando o rei com o dedo indicador da mão descarnada
e adunca, respondeu:
- Cheguei tarde demais!... O rei já comeu a farinha mágica ! . . .
A multidão calou-se de chofre. O soberano aproximou-se da velha e perguntou-lhe,
com voz trêmula de cólera:
- Que dizes? Explica-te, maldita bruxa!
Ela pousou um olhar zombeteiro no soberano e depois começou a cantar: "Eu dei ao
cozinheiro um saco de farinha, ele a levou para fazer pastéis.O presente destinava-se
a rainha, mas o rei quis comer logo os pastéis. . .".
- Continua! . . . Continua! gritaram todos.
"A farinha mágica que eu lhe dei tem estranhos poderes concentrados.olhem só como
está ficando o rei e também olhem para os peixinhos dourados!"
O rei não podia mais, porém soube dominar a sua cólera e disse, voltando-se para a
tia do cozinheiro:
- Tudo isso é verdade. Eu comi os pastéis preparados com a tua farinha e atirei
algumas migalhas aos meus peixes de ouro, que ficaram compridos como serpentes.
Entretanto o meu pescoço continua a crescer. Como se pode remediar tudo isso, velha
feiticeira?

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...