Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Gestão por Resultados

Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia. Uma era freira e a outra taxista.
Quis o destino que morressem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-as. - O teu nome? - Flávia - A freira?- Não, a taxista...
São Pedro consulta as suas notas e diz: - Bem, ganhastes o paraíso.
Leva esta túnica com fios de ouro. Pode Entrar.
A seguir... - O teu nome? - Flávia - A freira? - Sim, eu mesma.
- Bem, ganhastes o paraíso...
Leva esta túnica de linho. Pode entrar.
A religiosa diz: - Desculpe, mas deve haver engano.
Eu sou Flávia, a freira! - Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso.
Leva esta túnica de linho... - Não pode ser!
Eu conheço a outra Flávia, Senhor.
Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre!
Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias,
conduzia pessimamente e assustava as pessoas.
Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais.
E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia.
Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?
- Não há nenhum engano
- diz São Pedro.
É que, aqui no céu,
adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...
- Não entendo! - Eu explico: Já ouviu falar de Gestão de Resultados?
Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam.
E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!
- Resultado é o que importa.
Isso é Gestão de Resultado!

* * *
História enviada pelo meu amigo Carlão Bathista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...