Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Menino Que Consertou o Mundo

Circula na internet, sem identificação de autor, a seguinte história.
Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu seu santuário resolvido a ajudá-lo a trabalhar.
Vendo que seria impossível demove-lo, o pai procurou algo que pudesse atrair sua atenção. Até que se deparou com o mapa do mundo. Com o auxilio de uma tesoura, cortou em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho:
- Vou lhe dar o mundo para consertar. Veja se consegue. Faça tudo sozinho.
Pensou que, assim estava se livrando do garoto, pois ele não conhecia a geografia do planeta e certamente levaria dias para montar um quebra-cabeça. Uma hora depois, porém, ouviu a voz do filho:
- Pai, pai consegui terminar todinho!
Para a surpresa do pai o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?
Você não sabia como era o mundo, como conseguiu meu filho?
Pai eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista
para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu não consegui. Foi aí que eu me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei à folha e descobri que havia consertado o mundo.


* * *
Mensagem enviada pela poetisa Márcia de araújo.
* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...