Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Leiteira e Seu Balde

Esopo
A Leiteira levava à feira o leite para vender, carregando-o num balde em sua cabeça. Como era longe, começou a calcular o que faria com o dinheiro que ganharia. “Comprarei algumas galinhas do Fazendeiro," pensou ela, "e elas colocarão ovos todas as manhãs, os quais venderei às esposas dos vizinhos. Com o dinheiro obtido com a venda destes ovos comprarei um novo vestido e um chapéu também e quando for à feira vender, todos os homens jovens virão e falarão comigo! As outras moças ficarão ciumentas; mas eu não me preocuparei. Pouco olharei para elas e as desdenharei com minha cabeça assim”. Falando, lançou sua cabeça para trás e o balde caiu, derramando todo o leite ao chão. Assim, teve que voltar para casa e contar para a sua mãe o que tinha acontecido.
"Ah, minha criança," disse a mãe,
"Não conte com as galinhas, antes dos ovos serem chocados".

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...