Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Panta Rei (TUDO MUDA)

--

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector

Panta Rei (TUDO MUDA)
Compartilhando a arte e o ensinamento ao desapego.
É um trabalho impressionante dos monges budistas que fazem as mandalas de sal colorido.
Feitas com o maior cuidado e dedicação, são desmanchadas logo depois de prontas para demonstrar a transitoriedade das coisas na vida, mesmo que elas exijam o maior esforço.
Assim é que devemos encarar o dia-a-dia.
Sempre prontos para começar tudo de novo, se preciso for.
Perca o referencial de vez em quando.
Saia de sua zona de conforto.
Dê oportunidade ao imprevisível.
Nada é mais certo do que a incerteza.
As coisas têm o valor que damos a elas ...
" Panta Rei" é uma expressão do filósofo grego Heráclito
que significa TUDO MUDA ( tudo flui, nada persiste ).
Ele usava como metáfora filosófica a idéia de pisar num rio
que um milésimo de segundo depois de pisado,
já não era mais feito da mesma água.
A Saúde - nossa maior dádiva!
A Oração - a solução para os dias atuais com a Terra em transição!
A PAZ - Busque-a na sua Energia Vital, no interior do seu ser!
O Amor - o elo, a razão e o entendimento para tudo!
O Perdão - a ascensão espiritual!
O Trabalho - é o nosso estímulo!
A Humildade - é a sabedoria!
O Orgulho - a maior DOENÇA da ALMA!

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...